Menos perfeição, mais realidade, por favor!

Quem nunca ficou triste ao se deparar com capas de revista com aquelas modelos de barriga negativa ou aquela pele perfeita sem oleosidade nenhuma que atire a primeira pedra. Uma coisa é fato, em um mundo onde a moda e a mídia sempre bombardeiam sobre a perfeição de maquiagens bem elaboradas e corpos musculosos, nos fazem cada vez mais tentados a dar aquele retoque nas fotos de facebook ou a tentar aquelas dietas milagrosas que secam 5kgs por semana.

Constantemente somos bombardeados com muitas informações durante o dia, algo que devemos filtrar como benéficos e descartáveis para nossa vida, ou seja, ao invés de sofrermos com uma utopia de corpo perfeito, ter uma atitude positiva para mudar a nossa relação conosco mesmo, aqui vão algumas dicas:

  1. Parar de criticar nosso corpo constantemente. Uma dica que li recentemente é liste o que gosta em você e o que menos gosta. O que menos gosta tem jeito de modificar e isto está ao seu alcance mudar? Ex: Não gosto do meu nariz gostaria de muda-lo, mas uma cirurgia plástica está ao seu alcance financeiro? Caso não, tente aceita-lo e disfarça-lo com alguns truques de maquiagem, o YouTube está recheado de blogueiras ensinando como afinar, alongar nariz…
  2. Comece a questionar o poder da mídia. Aquela barriga chapada que sempre está na revista irá sempre lhe causar tristeza, a indústria da moda, dos cosméticos e da dieta sempre está determinando como cada mulher deve ser, mas vale sua saúde para se encaixar nesses padrões irreais?
  3. Se ame. Iremos sempre querer nos melhorar cada vez mais, mas foque na sua saúde, no seu bem-estar, na serenidade em se aceitar do jeito que é, ter coragem para mudar aquilo que pode ser mudado e sabedoria para saber a diferença entre eles.
  4. Pense nas qualidades de pessoas que você admira. Ao invés de pensar apenas no corpo de pessoas que consideram bonitas. Com esses valores em mente, importa se a pessoa está com alguns quilinhos a mais ou se aquela roupa não caiu bem para ela?
  5. Dê valor ao seu dinheiro. Comprar cosméticos e roupas podem se tornar algo vicioso a qualquer mulher. Mas ao invés disso, se investir em coisas que realmente goste e refletem sua personalidade irá lhe trazer maior conforto.
  6. Ser a melhor versão de você mesma. É algo simples de ser alcançado quando você está determinado a mudar a si mesmo.
Curtiu? Então nos ajude compartilhando ;)Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestEmail this to someonePrint this page

One thought on “Menos perfeição, mais realidade, por favor!

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *