Final de ano e suas resoluções

E aí amores? Tudo bem? Final de ano está aí, e é quando começa a tocar aquela vinheta clássica de “Hoje a festa é sua, hoje a festa é nossa…é de quem quiser, quem vier…” que bate aquele desespero “CARACA ACABOU O ANO! E AÍ? ”, pois é, e aí? E aquelas resoluções que você fez no início do ano bem na virada que você ia se melhorar, aconteceram? Aquele curso que iria fazer, ou aquela tão sonhada poupança para comprar o novo apê foi pelo menos começada? “eeeerrh acho que não hein”, mas aí é que está, queremos ser a melhor versão de nós mesmos, mas não damos nem o primeiro passo para sair de nossa zona de conforto.

Mas o ano acabou, as resoluções não foram feitas e aí? Posso repetir a mesma ou preciso criar outra? Bom, depende da resolução, se for algo sem noção como “aprender a falar alemão, se você nem se sentir mais motivado a começar a aprender, então não é uma boa resolução. O interessante das resoluções é que elas são o nosso OBJETIVO para o futuro, e você só conseguirá atingi-las se traçar METAS para cumpri-las.

Como criar as METAS? Simples, trace um cronograma de acordo com sua realidade e comece aos poucos, por exemplo a minha resolução para o ano de 2015 era ler mais revistas de business e me manter mais atualizada das notícias do mundo, no início estava até acessando todos os dias os sites das principais revistas e lendo algumas matérias quando tinha um tempinho, acontece que com a rotina, essa atividade não virou um HABITO meu e logo se perdeu, mas como eu tinha uma META traçada, recorri a outra maneira de torna-la pratica, adicionando as páginas ao meu facebook e deixando para visualizá-las primeiro, o que acontece foi que parei de ficar observando as fotos e posts dos meus amigos no face (o que era outra resolução desta lista de 2015) e passei a ler mais notícias e matérias interessantes destas páginas de acordo com o que estava previsto na minha resolução.

Portanto, resoluções precisam sim serem feitas, mas precisam ser executadas em nossa vida para sentirmos os efeitos a longo prazo delas, como chegar dezembro e dar aquele “check Ok” em nossas agendas e dar um outro “update” em nossa versão melhor de nós mesmas”, concordam?

Mas e as resoluções de 2016, já estão pensando nas metas a serem cumpridas após pular as 7 ondinhas da virada? Quero saber quais são a de vocês…. conta ai nos comentários!

Curtiu? Então nos ajude compartilhando ;)Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestEmail this to someonePrint this page

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *