Minimalismo: A Mudança de Hábitos

Toda mudança de hábitos tem que ocorrer aos poucos, para aprendermos a conviver com novos hábitos, correto? Pois então, isso não seria diferente com o minimalismo, que é através de pequenos hábitos você se torna mais adepto desse estilo de vida. Geralmente essa “reflexão” ocorre quando percebemos que estamos escravos do consumismo, só pensamos em comprar, o fruto do nosso trabalho, o salário, mal respira até o final do mês e no decorrer de anos assim você acaba percebendo que a felicidade momentânea de aquisições de roupas e objetos não lhe dá o devido retorno em sua qualidade de vida.

Mas como adquirir estes hábitos minimalistas?

SABER PARA QUE AS COISAS SERVEM. Parece uma frase bem clichê, mas um dos pontos cruciais do minimalista é entender que não há desperdícios de objetos inúteis em nossa vida.

TER ESTOQUE. Faça uma lista do que realmente consome e avalie se realmente vale a pena estocar aquilo ou não.

MODISMO. A moda vem e vai, mas peças clássicas valem o investimento e pensando assim fica fácil evitar as modinhas fast.

SENSO CRÍTICO. O senso crítico começa pela organização dos objetos e coisas em sua vida, concentre em uma categoria de cada vez e reveja o que precisa reduzir ou desapegar.

ZERO CONSUMO. Ser minimalista não significa não comprar, nada de radicalismo. Ser minimalista significa ter outros objetivos na hora de comprar, compramos o que REALMENTE É NECESSÁRIO.

RADICALISMO. Ser radicalista só te prejudica neste processo, tente entender suas necessidades e se concentre nelas. Lembre-se de dar um passo de cada vez.

EFEITO DO “NÃO”. Palavra com efeito mágico, aprenda a falar não quando necessário. Seja cauteloso.

O resultado desses pequenos hábitos irá melhorar sua organização e aos poucos novos hábitos irão surgindo. E você quais deles já adotou? Ou tem algum que pratica e não está neste post? Comente!

Curtiu? Então nos ajude compartilhando ;)Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestEmail this to someonePrint this page

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *