Quero emagrecer, mas não consigo parar de comer!

E aí como vão? Novo ano começou, e queremos renovar nossas energias não é mesmo? Para começar o ano com novos hobbies e hábitos saudáveis, mas com ele veio os indesejáveis quilinhos a mais das compulsões de 2015 não é mesmo? Você até que tentou controlar o que come, e quer emagrecer, mas não consegue parar de comer, o que fazer?

Um fato: Quem quer emagrecer pode até recorrer a vários tipos de dietas (na internet há milhares de dietas da sopa, do leite, de proteínas, de calorias que prometem milagrosos kgs a menos), mas para quem quer realmente perder peso não pode fugir de uma verdade: É PRECISO CONSUMIR MENOS CALORIAS DO QUE GASTA.

É parece tão simples né? Mas na prática pode ser bem diferente, então aqui vai algumas dicas para lhe ajudar nessa tarefa tão difícil:

  1. Coma várias vezes, mas sempre pouco. Fazendo de 5 a 6 refeições por dia (café da manhã, almoço, jantar, dois lanches e ceia se for preciso), você ajuda seu metabolismo a não ficar preguiçoso, e também não exagera nas principais refeições, pois não chegará na mesa morrendo de fome.
  2. Diminua o tamanho do prato. Se reduzir o tamanho do prato, as porções ficam menores, o que ajuda a enganar seu cérebro a pensar que está de comendo de prato vazio, quando na verdade a refeição está do tamanho do prato que você está comendo.
  3. Mastigar, mastigar e mastigar. Você vai degustar melhor a refeição que está fazendo, e seu cérebro tem tempo de perceber que está satisfeito e não a deixa exagerar, além do mais você irá ter que diminuir o liquido ingerido durante as refeições, mastigando devagar sua saliva irá “molhar” melhor o alimento fazendo com que diminua aquela vontade de beber água durante a refeição.
  4. Foque na refeição. Nada de TV, computador ou Smartphone, sua atenção tem que estar voltada para seu prato enquanto estiver comendo.
  5. Quando não conseguir resistir, compense. Se a tentação foi grande e você comeu mais do que gostaria, não desanime. Compense na próxima refeição com comidas mais leves e saudáveis.
  6. Dentes limpos contra a vontade de comer. Tira o gostinho bom de comida ajuda a você a resistir a comer mais. Escove os dentes assim que sair da mesa.
  7. Olho vivo nos carboidratos. Diminuindo o consumo deles, você força seu corpo a obter energia da queima de gordura. Quando for consumi-los, prefira sempre os integrais.
  8. Acostume-se a comer fibras. Elas aumentam a saciedade, você come menos e demora a sentir fome.
  9. Beba bastante água. Entre uma refeição e outra, com certeza você irá sentir aquela sensação de estomago vazio, nessa hora irá beber bastante água para lhe ajudar a seguir com a dieta até dar o horário da próxima refeição.
  10. Pratique atividade física. Não precisa dispor de muito tempo da sua rotina, até 30 minutos de caminhada lenta já lhe ajuda a não ficar sedentária e seu corpo agradece.

E aí gostaram das dicas? Se tiverem outras dicas deixem nos comentários, pois precisamos focar para ter aquele corpo tão desejado né meninas?

 

Beijos até a próxima! 😉

Curtiu? Então nos ajude compartilhando ;)Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestEmail this to someonePrint this page

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *