Lifestyle: Minimalismo

guarda-roupa-vida-minimalista1 (1)

 

Você sabe o que é minimalismo? Com certeza já ouviu a frase “ O menos é mais”, ou até se lembre das aulas de artes do colégio, onde o movimento surgiu em meados do século XX, utilizando o conceito simplista de se utilizarem poucos elementos na pintura, e inclusive esta vertente também está na moda e tornou-se até um estilo de vida.

Viver no estilo minimalista não é fácil, afinal nossa sociedade consumista sempre tenta fazermos comprar mais, com PROMOÇÕES, LIQUIDAÇÕES, NOVIDADES, ULTIMAS TENDENCIAS e se você é mulher como eu, acaba não resistindo e talvez compre algo que nem goste ou use, e logo depois aquela roupa ou sapato ficará lá na prateleira ocupando espaço e ofuscando algo que você poderia utilizar mas está escondido por “aquela” peça (rsrs, quem nunca?)

Se você assim como eu cansou dessa situação ou seu guarda roupa já está pedindo socorro, acredite em mim, é hora de começar a praticar o minimalismo, com os seguintes passos:

Quando vontade de comprar algo novo, pergunte-se “eu realmente PRECISO disso?” e reveja se precisa REALMENTE daquilo ou se está iludida a comprar algo, essa pergunta tem um enorme poder, acredite! Após conseguir sair das lojas sem sacolas (sim eu comemoro toda vez! Rsrs) estarás pronto para o próximo passo.

Tire um tempo para analisar seu guarda roupa que não seja apenas quando estás à procura de um look para sair, mas considere como uma “faxina de guarda roupa”, comece por categorizar as peças que você não lembrava a existência, as que você utiliza pouco, mas não as encontravam, e as que você utiliza constantemente. Separe-as e comece a compor looks daquelas que você não se lembrava, caso alguma peça não se pareça com sua essência de vestir atual, considere o DESAPEGO dela.

Após conseguir os passos 1 e 2, pratique com outras áreas de sua casa, como livros, CDs, filmes, e bugigangas , pois “minimalizar” é um eterno exercício.

OBS: Há um ano atrás comecei o exercício de minimalizar, minha vida e meus gastos melhoram 200%, e pretendo mostrar para vocês meu eterno desapego em uma série, o que acham da ideia?

Curtiu? Então nos ajude compartilhando ;)Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestEmail this to someonePrint this page

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *